Logo NEAF
Logo UFG
original_facebook
original_YoutubePlay
Espiral de Ervas: Saberes da Permacultura e Agroecologia.

IV Semana Jurídica do Curso de Direito / UFG - Regional Jataí o minicurso intitulado: Espiral de Ervas: Saberes da Permacultura e Agroecologia.

Realizamos no dia 10 de Março de 2016, durante a programação da IV Semana Jurídica do Curso de Direito / UFG- Regional Jataí o minicurso intitulado: Espiral de Ervas: Saberes da Permacultura e Agroecologia. Visando a divulgação dos saberes tradicionais e a troca de experiências com os participantes do evento. 


O formato espiralado é um padrão muito encontrado na natureza. As espirais respeitam as curvas naturais, são decorativas e inserem-se harmoniosamente nos jardins, proporcionam a integração de pessoas com o meio-ambiente e podem se adequar perfeitamente às nossas necessidades.

A escolha das espécies é livre e pode ser uma mistura de plantas preferidas, sejam elas medicinais, aromáticas, comestíveis ou flores. O objetivo principal foi a construção de um canteiro de ervas e temperos em formato de espiral. Afim de otimizar o espaço do prédio do curso de Direito criando um ambiente de interação entre ser humano e ambiente, além de difundir os saberes da Permacultura como técnicas de bio- construção com bases Agroecológicas de fácil acesso e baixo custo, otimizando o espaço com design Permacultural e reutilizando resíduos descartados.

Realizamos também o plantio de 20 mudas de árvores frutíferas para contribuir com a arborização do espaço.

Link: https://www.facebook.com/901399376588039/photos/pcb.1060678150660160/1060664200661555/?type=3&theater

Categorias: Notícias & Eventos